Opinião Pernambuco aborda a situação das mulheres no mercado de trabalho

Programa vai ao ar diariamente a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9

O Opinião Pernambuco de hoje (16) discute o tema “Mulheres no Mercado de Trabalho”. Com o passar do tempo e um conjunto de transformações na sociedade, algumas prioridades se adaptaram. Se antes, pensavam e/ou eram limitadas a apenas formar uma família e serem mães, na atualidade, construir uma notória carreira profissional pode figurar na lista de principais objetivos. As mulheres, no entanto, ainda precisam enfrentar a tripla jornada (trabalhar, cuidar da família e de si), lidar com os assédios, a desigualdade de cargos e salários e a garantia de seus direitos.

Apresentado por Josimar Parahyba, o programa recebe Ramona Raissa Ribeiro, pesquisadora da Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco, e Clécia Farias, consultora de Recursos Humanos. O Opinião vai ao ar a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9.

É também possível ouvir o Opinião pelo streaming da Rádio Paulo Freire. O programa é exibido ainda pelo YouTube da TVU, por onde é possível enviar perguntas, ao longo da transmissão, via chat. O WhatsApp do Opinião é o (81) 3879.5454.

Data da última modificação: 16/11/2023, 12:35