Obras de revitalização do Nefd passam por vistoria técnica na manhã de hoje (6)

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 30 dias

O reitor Alfredo Gomes participou, na manhã de hoje (6), de visita técnica às obras de revitalização do Complexo de Atividades Esportivas e de Lazer, nova denominação do Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na ocasião, foram vistoriados os trabalhos realizados no parque aquático, pista de atletismo e nas quadras principal, de voleibol, handebol e basquetebol. A visita foi acompanhada pelo superintendente de Infraestrutura da UFPE, Carlos Falcão; e do diretor do Complexo, Vilde Menezes; além de profissionais e estudantes de projetos desenvolvidos pelo Nefd.

Foto: Anderson Lima

Reitor vistoria espaços que estão passando por reformas

“O Complexo de Atividades Esportivas e de Lazer (Nefd) está passando por uma obra grande de reestruturação nas quadras, na piscina e também em suas calçadas, que é muito importante, pois vem ao encontro de uma pauta antiga da comunidade de ter um espaço para realizar atividades físicas e de lazer de modo a melhorar a qualidade de vida da população”, disse o reitor Alfredo Gomes. “Temos um programa mais amplo de requalificação da estrutura como um todo que irá beneficiar tanto os estudantes da Universidade, como o pessoal técnico administrativo e também os docentes. É uma obra fundamental nessa caminhada de mudança da Universidade para, oportunamente, transformarmos esse espaço em um local de realização de eventos esportivos para a cidade do Recife e o estado de Pernambuco e também eventos de âmbito regional e nacional”, completou ele.

“Estamos realizando a requalificação neste equipamento que é de extrema importância para a formação acadêmica, a pesquisa e extensão desenvolvidas na Universidade”, afirmou o professor Vilde Menezes. “Estes também são espaços muito vinculados à educação holística das pessoas a partir da prática esportiva. Sobretudo, à promoção da saúde, que integra a estratégia central da gestão de garantir uma educação humanizada”, completou Vilde. O complexo possui atualmente cerca de dois mil usuários, entre comunidade acadêmica e a sociedade em geral. A expectativa, conforme adianta Vilde, é de se ampliar esse universo para até cinco mil pessoas em todos os projetos desenvolvidos.

Esta fase do trabalho de revitalização do Complexo de Atividades Esportivas e de Lazer envolveu a reforma da piscina, já entregue, reconstrução do muro no entorno do equipamento e reforma dos vestiários; pintura da quadra principal, de voleibol e handebol, bem como das traves e equipamentos desses espaços; e capinação e limpeza periódica da pista de atletismo e espaços de convivência; entre outras intervenções. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 30 dias.

Data da última modificação: 07/08/2020, 17:08