Obra de revitalização da BR-101 é discutida no Gabinete do Reitor

Um dos pontos discutidos foi a retirada da passarela que fica em frente ao HC

O reitor Anísio Brasileiro se reuniu com o superintendente regional substituto do Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Lincolin Robson Oliveira; o analista em infraestutura de transportes do Ministério dos Transportes, Ednilson José de Souza; e representantes das Superintendências de Infraestrutura (Sinfra) e de Segurança Institucional (SSI) da Universidade, com o objetivo de discutir as interferências e melhorias das obras de revitalização da rodovia federal BR-101, que corta a UFPE. O encontro aconteceu na manhã de hoje, no Gabinete do Reitor.

Foto: Vitória Galvão

Grupo debateu alternativas para reduzir impactos da obra no acesso à Reitoria

Na reunião, foram debatidas as melhorias das vias locais de acesso à Reitoria da UFPE e a possibilidade da execução de duas alças de retorno, abaixo do viaduto que corta a BR-101, na altura da Reitoria da Universidade, visando minimizar o fluxo de veículos na rotatória em frente à Reitoria. Outro ponto discutido na reunião foi a revitalização da passarela de pedestre sobre a rodovia, em frente ao Hospital das Clínicas (HC) da UFPE.

Será necessário realizar a retirada da passarela de pedestre, devido à grave situação estrutural em que se encontra. Assim que a passarela for retirada, será instalado um semáforo com botoeira para acionamento de pedestre, o que possibilitará que os usuários atravessem a rodovia com segurança. O semáforo ficará instalado apenas até a colocação da nova passarela. O prazo para a retirada da atual passarela e a colocação do semáforo é o final deste semestre, já a colocação da nova passarela deve acontecer até o final do ano.

Uma próxima reunião para a discussão do andamento dos pontos debatidos no encontro de hoje será realizada ainda este mês.

Data da última modificação: 07/03/2018, 15:10