Notícias Notícias

Voltar

Nutes/UFPE e Sudene lançam edital de inscrições para o Curso de Formação em Saúde Digital para agentes de saúde e de combate às endemias

Serão ofertadas duas mil vagas, distribuídas em quatro turmas

O Núcleo de Telessaúde (Nutes) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lança edital de inscrições para o “I Curso de Formação em Saúde Digital” para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), uma estratégia do Projeto Agente Digital.

O projeto, coordenado pelo Nutes, conta com financiamento da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene)/Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e está associado à iniciativa +Gestão Municipal. O curso visa preparar Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) para a transformação da saúde digital e contribuir com o desenvolvimento regional da cadeia produtiva da saúde visando a melhoria da qualidade e ampliação do acesso à assistência à saúde da população no Sistema Único de Saúde (SUS). O Edital nº 01/2021 está disponível no bloco de Documentos no site do projeto Agente Digital. 

Serão ofertadas duas mil vagas, distribuídas em quatro turmas. As vagas são destinadas a municípios dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 16 deste mês para a Turma 1 (Agentes dos estados de Pernambuco e Paraíba) e Turma 2 (Agentes dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Minas Gerais). Antes de realizar a inscrição, os ACS e ACE desses estados devem verificar se seu município de atuação foi contemplado.

Mais informações
(81) 2126.3903

contato@nutes.ufpe.br

Data da última modificação: 03/08/2021, 16:41