Notícias Notícias

Voltar

Nutes da UFPE abre agenda para teleconsultas em Pediatria

Agendamento para as teleconsultas deve ser realizado por um adulto responsável pelo paciente no site

O Núcleo de Telessaúde (Nutes) da UFPE está com agendamento aberto para atendimento virtual de pediatria para crianças e adolescentes entre zero e 18 anos, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). O serviço, que é uma iniciativa do Programa de Residência Médica em Pediatria em parceria com o Nutes, é aberto ao público e gratuito. O agendamento para as teleconsultas deve ser realizado por um adulto responsável pelo paciente, mediante cadastro na Central de Telemonitoramento Clínico (CTC) do Nutes, no site. 

“Este serviço visa levar ao público infantojuvenil, o acesso a informações de saúde de forma gratuita e de qualidade, promovendo a comodidade de usar uma plataforma virtual, evitando assim os deslocamentos para postos de saúde”, afirmou a coordenadora do projeto, Aracele Cavalcanti.

As teleconsultas são realizadas por médicos em tempo real, via videoconferência, através de smartphone, tablet ou computador. É necessário que o cadastro seja feito no nome do paciente (criança ou adolescente), que durante o atendimento deve estar na presença do adulto responsável. Após confirmação do agendamento, o link será enviado por SMS e e-mail e confirmado por WhatsApp pela equipe de suporte. Antes de clicar no link, é importante certificar se a conexão à internet, câmera e áudio estão funcionando adequadamente.

Para mais informações entre em contato com o Nutes pelo WhatsApp (81) 2126.3910 ou (81) 2126.3908.

Data da última modificação: 08/10/2021, 15:26