Notícias Notícias

Voltar

Nudoc anuncia lançamento do catálogo do Fundo Política Operária e ciclo de debates

Inscrições podem ser feitas a partir de formulário on-line

O Núcleo de Documentação sobre os Movimentos Sociais Dênis Bernardes (Nudoc) da UFPE anuncia o lançamento do catálogo do Fundo Polop (Política Operária) e ciclo de debates, no dia 1° de setembro, no Auditório Dênis Bernardes, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). O debate “A luta pela construção do partido proletário no Brasil” ocorre a partir das 14h. Na ocasião, também será lançado o catálogo do Fundo Documental Polop - Política Operária -, integralmente digitalizado. A atividade contará com a presença de três ex-militantes da Polop e integrantes do Centro de Estudos Victor Meyer, Glaudionor Barbosa, Francisco Lira e Pedro Peres. 

Os convidados abordarão suas experiências de militância na Polop, os desafios para a organização independente do proletariado no Brasil e a análise da luta de classes, na atualidade, sob a ótica dos pressupostos da organização. A atividade é promovida pelo Nudoc, em parceria com o Centro de Estudos Victor Meyer e integra o ciclo de debates do Nudoc.

O ciclo de debates trará questões diversas em diferentes momentos, sendo eles: “Conflitos no campo - Brasil, 2022”, “A luta pela construção do partido proletário no Brasil”, “A luta do povo Pankararu por terra e autodeterminação: da construção da barragem em Petrolândia ao Marco Temporal”, “Movimento Negro e a luta antirracista no Brasil” e “Questão palestina: a luta por autodeterminação”. A programação teve início no dia 17 deste mês e vai até 29 de novembro deste ano.

As inscrições podem ser realizadas através do formulário eletrônico e será emitido um certificado de participação pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

Mais informações
Instagram do Nudoc
@nudoc.ufpe 

Data da última modificação: 23/08/2023, 12:38