Núcleo LGBT da UFPE realiza palestra no Centro de Informática sobre as ações da área e a nova campanha sobre o uso do nome social

Evento virtual será veiculado no YouTube, dia 13 de setembro, às 16h

No dia 13 deste mês, o Centro de Informática (CIn) da UFPE recebe a palestra virtual apresentada por Diego Germano, servidor da UFPE e coordenador do Núcleo de Políticas LGBTQIA+ (NLGBT). Diego falará sobre as ações do Núcleo, a campanha #meunomeimporta e os serviços de apoio disponíveis para os alunos. A palestra será transmitida no canal do CIn no YouTube, a partir das 16h.

O NLGBT da UFPE é responsável por planejar, coordenar e desenvolver ações visando à garantia efetiva dos direitos e da dignidade das pessoas LGBTQIA+ na Universidade, favorecendo o acolhimento, a inserção e a permanência no espaço acadêmico.

A campanha Meu Nome Importa é uma ação de conscientização sobre a importância do respeito e uso do nome social de pessoas transexuais, transgêneros, travestis e intersexuais. A Portaria n° 2, política implementada há seis anos na Universidade, garante o uso do nome social em registros acadêmicos da graduação, pós-graduação e extensão da UFPE, sempre respeitando a privacidade e autodenominação de cada um.

Um novo formulário de requerimento do uso do nome social na UFPE está disponível no perfil do Núcleo no Instagram desde o dia 18 de agosto. Basta preencher os dados solicitados para receber o formulário preenchido em formato pdf no seu e-mail. Esse pdf deve ser enviado, junto com cópia do documento oficial com foto para o e-mail protocolo@ufpe.br.

Outra iniciativa do Núcleo, em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife e a ONG internacional Aids Healthcare Foundation (AHF), é a disponibilização de um totem móvel para a distribuição gratuita de preservativos para a comunidade acadêmica e o público em geral. A cada mês, o totem fica localizado em um ponto diferente da Universidade e é destinado a todas as pessoas, independentemente da orientação sexual, estimulando a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Data da última modificação: 09/09/2022, 14:17