Notícias Notícias

Voltar

Nova diretoria do Centro de Informática toma posse no dia 1º de julho

Os professores Paulo Borba e Sérgio Soares serão empossados nos cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente

A solenidade de posse da nova diretoria do Centro de Informática (CIn) da UFPE acontece no próximo dia 1º, às 10h. Os professores Paulo Borba e Sérgio Soares serão empossados nos cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente. A cerimônia, que será totalmente remota e transmitida ao vivo para o público geral através do canal de YouTube do CIn, será presidida pelo reitor Alfredo Gomes. Os professores André Luís de Medeiros Santos e José Augusto Suruagy Monteiro deixam a direção do CIn após dois mandatos consecutivos, totalizando oito anos de gestão.

Paulo Borba é doutor em Computação pela Universidade de Oxford, mestre e bacharel em Ciência da Computação pela UFPE e é professor de Engenharia de Software do Centro de Informática (CIn), onde lidera o Grupo de Produtividade de Software. Pesquisa e desenvolve ferramentas e técnicas para melhorar os níveis de qualidade e produtividade em software, especialmente através da redução de frustrações e esforços desnecessários nas atividades realizadas por desenvolvedores de software.

Sérgio Soares é doutor em Ciência da Computação, mestre e bacharel pela UFPE. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: Engenharia de Software Experimental, Modularidade de Software, Linhas de Produto de Software e Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos.

 

Data da última modificação: 29/06/2021, 21:14