Notícias Notícias

Voltar

Nepe promove oficinas sobre os povos ciganos de Pernambuco

Uma oficina foi realizada hoje (24) e a segunda será promovida amanhã (25), no Espaço de Pesquisa e Cultura das Relações Étnico-Raciais (EPCRER), no 2º andar da Biblioteca Central

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Etnicidade (Nepe) da UFPE promove oficinas com foco nos povos ciganos de Pernambuco, no Espaço de Pesquisa e Cultura das Relações Étnico-Raciais (EPCRER), no 2º andar da Biblioteca Central. A primeira delas, ocorreu hoje (24), à tarde, com mediação do professor Renato Athias, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA), sobre o tema “Povos ciganos de Pernambuco”.

Já amanhã (25), a partir das 14h, ocorrerá a oficina “Primeiro Encontro de Estudantes Ciganos da UFPE’, com a pauta: Quem Somos, de Onde viemos e Onde Estudamos - Propostas e Sugestões para a UFPE. A mediação vai ser de Enildo Calon e do professor Renato Athias. 

As oficinas são uma produção do Nepe e fazem parte da pesquisa-ação “A Biblioteca como Espaço de Construção da Educação das Relações Étnico-Raciais”, referente ao projeto aprovado no Edital Facepe nº 29/2021 - Estudos Étnico-Raciais Solano Trindade, executado no Espaço de Pesquisa e Cultura das Relações Étnico-Raciais (EPCRER) da Biblioteca Central da UFPE, em parceria com o Núcleo de Políticas de Educação das Relações Étnico-Raciais (Núcleo Erer).

Data da última modificação: 24/04/2023, 15:14