Nedal promove evento sobre América Latina e homenageia professor Luiz Vicente Vieira

O Núcleo de Estudos e Debates sobre a América Latina (Nedal) da UFPE promove, na quarta-feira (30), às 14 h, o evento “América Latina nas perspectivas da História e da Filosofia: o legado de Luiz Vicente Vieira e as recentes propostas, diálogos e desafios para o Nedal”. O encontro é aberto ao público e ocorre no auditório do 3º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade.

Na ocasião, o professor Sandro Sayão, chefe do Departamento de Filosofia da UFPE, ministra a palestra “Filosofia, transformação social e o compromisso com a América Latina: homenagem ao Professor Luiz Vieira”.

O docente, que lecionava no Departamento de Filosofia da UFPE e faleceu em 2021, fundou o Nedal junto com a professora do Departamento de História da UFPE Patrícia Pinheiro de Melo. Atualmente, ela coordena o núcleo de estudos.

“Estamos, com esse evento, retomando nossas atividades com novos membros e com muitas novidades para os alunos que desejarem se engajar nas pesquisas e estudos. Estamos abertos a todos os alunos da UFPE, aos técnicos e aos professores interessados nos problemas e desafios referentes à América Latina. No passado, fizemos grandes parcerias com o curso de Serviço Social e com o de Antropologia e esperamos que os interesses do núcleo congreguem outras áreas do conhecimento dentro e fora da Universidade”, explica a professora Patrícia.

Também participam do evento o professor e doutorando em História na UFPE Paulo Montini, o professor e mestre em Filosofia pela Universidad de Chile Raul de Paula Julião e o professor e doutorando em História na Unicamp Matheus Amilton Martins.

Nedal UFPE no Instagram
@nedal.ufpe