Música para incentivar o aleitamento materno fecha Agosto Dourado no HC

O Agosto Dourado no Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi encerrado ontem (30) com música no Ambulatório de Puericultura. O mês foi marcado por várias iniciativas para valorizar a amamentação e incentivar as mães a praticarem o gesto pelo máximo tempo possível tanto no ambulatório quanto na Unidade Neonatal do HC.

Foto: Raítza Vieira/HC-Ebserh

A música coube ao coro da UTI do HC

A música coube ao coro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HC, regido pela musicista Anna Cláudia Reithler, e teve participação do cantor Arthur Felipe, que disse “ser gratificante fazer parte de uma iniciativa tão bonita”.

A regente ressaltou o prazer de levar música ao hospital e constatar a felicidade que esta arte provoca. “A música acalma e alimenta a alma, assim, neste momento tão especial é muito gostoso visualizar a participação das mães e das crianças e, com certeza, trouxe uma leveza ao ambiente, o que enche nosso coração de alegria”, contou Anna Reithler.

A empregada doméstica Lidiedja Maria, de 27 anos, que esperava atendimento no local, gostou do que ouviu. “A apresentação trouxe muita felicidade. É muito bom ter música enquanto esperamos o atendimento, além de fazer parte de algo tão bonito e importante quanto esta campanha de amamentação, que serve para conscientizar”, disse.

A médica Karolina Carvalho, residente em Neonatologia do Hospital Agamenon Magalhães, acompanhou os eventos do Agosto Dourado no HC e avaliou como algo extremamente relevante para a sua prática. “Os profissionais do HC são extremamente engajados no atendimento às mães e aos recém-nascidos e ver esse comprometimento é algo inspirador e que espero levar para as minhas práticas”, explicou.

O Agosto Dourado engajou mães, estudantes, técnicos, voluntários e profissionais de saúde no incentivo ao aleitamento materno. “Foi uma campanha baseada em muito carinho e amor que visou informar as mães e influenciar os futuros profissionais de saúde sobre a importância do leite materno, que é vital para as crianças, prevenindo inúmeras doenças”, ressaltou Márcia Beltrão, chefe do Ambulatório de Puericultura.

Data da última modificação: 31/08/2017, 16:05