Notícias Notícias

Voltar

Música, ações educativas e confraternização encerram a primeira semana do Agosto Dourado no HC

Haverá mais atividades de sensibilização das mamães e profissionais de saúde sobre a importância da amamentação e da doação de leite e frascos de vidro

A semana de ações educativas do Agosto Dourado no Hospital das Clínicas da UFPE foi fechada com música e distribuição de brindes, folhetos informativos e álcool em gel e confraternização com as mamães de bebês internados no hospital, na manhã de hoje (5). O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

As ações vão prosseguir ao longo do mês com mais atividades de sensibilização dos profissionais de saúde e das mamães sobre a importância da amamentação para a saúde do bebê, além da campanha de doação de leite materno e de frascos de vidro (de café solúvel) para o armazenamento do alimento. “A gente conseguiu reforçar com os nossos profissionais sobre a necessidade de conscientizar as mamães e as famílias para a importância da amamentação e estamos mobilizando as mamães para continuarem esse cuidado em suas casas”, explica a enfermeira e presidente da Comissão de Apoio ao Aleitamento Materno do HC, Camila Rodrigues.

Mãe das gêmeas Maria Helena e Maria Alice, de dois meses, a supervisora de supermercado Alzenir Maria destaca a importância da amamentação e da doação de leite materno. “Meu primeiro filho mamou até os quatro anos, e o segundo até os três anos e ainda consegui doar para as mães que precisavam o que sobrava. Agora, minhas filhas que nasceram prematuras estão tomando leite doado, o que está fortalecendo a saúde delas. O leite materno é o melhor alimento para os bebês porque protege e fortalece”, ensina Alzenir Maria.

Data da última modificação: 05/08/2022, 17:05