Notícias Notícias

Voltar

Museológicas Podcast lança série sobre a tragédia das chuvas em Recife

Programas abordarão a questão das resistências e ações sociais, a política, a geografia e climatologia, a oceanografia e mudanças climáticas

O Departamento de Antropologia e Museologia (DAM) da UFPE lança uma nova série do Museológicas Podcast sobre a tragédia ocasionada pelas fortes chuvas em Recife. Trata-se de um programa de extensão desenvolvido por estudantes e professores do DAM.

Na série composta por cinco episódios, “Recife: tragédia, descaso e esperança”, o Museológicas Podcast discute a tragédia das chuvas na Região Metropolitana do Recife através de diversas perspectivas. Os programas abordarão a questão das resistências e ações sociais, a política, a geografia e climatologia, a oceanografia e mudanças climáticas e, por fim, a biologia e o antropoceno.

No primeiro episódio, a equipe do podcast foi até o Gris Solidário, projeto desenvolvido no bairro da Várzea, no Recife, e conversou com a cientista social e presidenta da Associação Joice Paixão e com Eduarda Kunst, gestora da cozinha solidária montada durante a semana, sobre as ações do grupo de atendimento emergencial aos impactados pelos efeitos das chuvas. O episódio de estreia já está disponível nas plataformas Anchor e Spotify.
 

Produção

Produção da série: Elaine Muller, Hugo Menezes, Francisco Sá Barreto, Daniel Vieira e Luísa Nóbrega
Design: Sofia Moreira
Comunicação: Iri Freitas e Hugo Menezes

Data da última modificação: 07/06/2022, 14:29