Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação anuncia seleção 2021

O Profnit é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 meses

A Comissão Acadêmica Nacional (CAN) do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) comunica a realização do Exame Nacional de Acesso (ENA 2021) para ingressantes no Profnit no ano letivo de 2021. As inscrições acontecem entre as 12h de 2 de novembro e as 18h de 8 de novembro (horário de Brasília). Podem se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior – graduação – emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC.

A UFPE integra a rede, sendo esse processo seletivo referente à formação de sua sexta turma. A oferta local é de 12 vagas, uma delas reservada para servidores técnico-administrativos. Vinculados ao programa, na Universidade, são 13 docentes de diferentes campos do conhecimento, como gestão, tecnologia, design, nuclear, química e engenharia.

O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por lei e dos ambientes promotores de inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, etc.

O Profnit é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 meses, coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela CAN, que operam sob a égide da diretoria do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e do ponto focal sede, a Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Integram a rede 32 pontos focais, distribuídos por 21 estados mais o Distrito Federal.

Coordenador do Profnit UFPE
Silvio de Paula