Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional oferece dez vagas no polo UFPE

A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional (Profgeo) divulgou o edital do seu processo seletivo para seu curso de Mestrado Profissional em Ensino de Geografia. Para a UFPE, que é uma instituição associada, são oferecidas dez vagas, do total de 170. As inscrições, abertas no dia 6 deste mês, poderão ser feitas até o dia 20 do mesmo mês, através do portal público de processos seletivos do Sigaa e mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 50,00.

O Mestrado Profissional em Ensino de Geografia compõe o Sistema Universidade Aberta do Brasil, sendo formado por uma rede de instituições de diversas regiões do país, incluindo a UFPE. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) é a instituição-sede que coordena a rede nacional.

Das dez vagas disponibilizadas para a UFPE, cinco serão destinadas a ampla concorrência, quatro a candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), quilombolas, ciganos, indígenas e trans, e uma vaga reservada para pessoas com deficiência (PcD). A seleção dos candidatos se dará através da realização de uma prova de caráter eliminatório e classificatório, com dez questões objetivas e uma redação. A prova está programada para acontecer no dia 2 de dezembro, das 14h às 18h e abordará temas relacionados aos saberes e conhecimentos da Geografia no espaço escolar, a formação docente em Geografia e as linguagens no ensino de Geografia.

É possível acessar o edital completo do processo, através do site da UFMS, enquanto que o edital exclusivo para a UFPE foi publicado no Boletim Oficial nº 191.

Mestrado Profissional em Ensino de Geografia (Profgeo)

profgeo.ufpe@ufpe.br

Data da última modificação: 10/11/2023, 14:32