Evento será no Memorial da Medicina de Pernambuco, com a participação do professor Fabio Assis Pinho

O Mestrado Interinstitucional (Minter) em Museologia e Patrimônio realiza sua aula inaugural na segunda-feira (11), às 14h, no Memorial da Medicina de Pernambuco, com a participação do professor Fabio Assis Pinho, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e coordenador adjunto da área de Comunicação e Informação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A iniciativa é resultado de um termo de cooperação entre o Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPGPMUS) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) e a UFPE, por meio do Departamento de Antropologia e Museologia (DAM) e das Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) e de Extensão e Cultura (Proexc). O diploma é emitido pelo PPGPMUS e as aulas acontecem na UFPE.

A ação é vinculada à Rede de Museus, Coleções Visitáveis e Galerias de Arte da UFPE, da Diretoria de Cultura da Proexc, visando capacitar servidores que têm, ou querem ter, atuação direta com o patrimônio cultural da UFPE. Além do professor, participam da aula inaugural o reitor Alfredo Gomes e representantes do Minter Unirio, Minter UFPE, DAM, Progepe, Proexc e Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq).

Data da última modificação: 11/11/2019, 11:20