Mestrado em Hotelaria e Turismo abre inscrições para seleção 2023

Os candidatos devem ter graduação plena ou da modalidade tecnológica

O Programa de Pós-Graduação em Hotelaria e Turismo (PPHTur) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publicou o edital do concurso público de seleção e admissão de candidatos ao corpo discente do mestrado acadêmico. A seleção é para o primeiro semestre letivo de 2023. O prazo para inscrições vai de 22 deste mês a 16 de setembro. A inscrição será feita apenas de forma on-line. Interessados devem enviar os documentos para pphtur.dht@ufpe.br. O edital está disponível no Boletim Oficial da UFPE de ontem (18).

A taxa de inscrição custa R$ 50. Candidatos inscritos no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal e integrantes de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007, podem requerer isenção de pagamento. Estudantes regularmente matriculados na UFPE que sejam concluintes de cursos de graduação; servidor ativo e inativo da Universidade (técnico administrativo e docente); e professor substituto da instituição são isentos da taxa.

O mestrado tem 20 vagas disponíveis, distribuídas entre as linhas de pesquisa Gestão de Empresas Hoteleiras e Turísticas (12) e Turismo, Cultura e Sociedade (oito). O número de vagas destinadas a pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) corresponde a 35% desse total, ou seja, sete vagas. O programa reserva, obrigatoriamente, uma dessas vagas a pessoas com deficiência (PCD). O PPGHTur também disponibiliza, adicionalmente, uma vaga para servidores ativos e permanentes da UFPE, em cumprimento à Resolução nº 1/2011 do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPE.

Secretaria do Departamento de Hotelaria e Turismo da UFPE

pphtur.dht@ufpe.br