Notícias Notícias

Voltar

Manual sobre a doença de Parkinson será lançado na próxima sexta-feira (26) no HC

O manual tem como objetivo ajudar pacientes e cuidadores com atividades e orientações seguras para serem realizadas em casa

O Programa de Extensão Pró-Parkinson do HC-UFPE lançará o e-book “Manual de Orientações para Pessoas com Doença de Parkinson”, na próxima sexta-feira (26), às 9h, na sala 7 do 3º andar do HC (antigo Curso Médico).

Com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE e da Gerência de Ensino de Pesquisa do HC, o manual tem como objetivo ajudar pacientes e cuidadores com atividades e orientações seguras para serem realizadas em casa.

“A ideia do Manual surgiu do fato de a maioria dos pacientes do Ambulatório de Neurologia do HC residir em localidades distantes que dificultam ou inviabilizam a vinda regular ao hospital para a realização das terapias. Desse modo, o manual supre, em parte, a necessidade do paciente em se manter ativo e também para prevenção de complicações relacionadas à progressão da doença. Mesmo para aqueles pacientes que conseguem vir ao hospital para as terapias, aderir às orientações do manual também é muito importante, pois existe a necessidade do cuidado diário”, explica a coordenadora do Pró-Parkinson, Maria das Graças Coriolano.

O evento fechará o mês de conscientização sobre a doença de Parkinson, que foi marcado por diversas ações, como palestras na Associação de Parkinson de Pernambuco e entrevistas. O Manual estará, em breve, disponível on-line no Instagram @proparkinsonufpe e nos sites www.proparkinson.wordpress.com e da Proexc da UFPE.

Data da última modificação: 24/04/2019, 14:48