Notícias Notícias

Voltar

Live debate narrativas sobre negritude nos museus brasileiros

O bate-papo será amanhã (29) ao vivo, a partir das 16h, no perfil do Laberer no Instagram

O Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais (Laberer) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza, por meio do projeto de extensão “Memória e Presença Viva de Autorias Negras”, live amanhã (29) sobre o tema “Narrativas sobre negritude nos museus brasileiros”. O bate-papo será ao vivo, a partir das 16h, no perfil do Laberer no Instagram, e terá como convidada a museóloga Daiane Carvalho, do Museu da Abolição. Daiane também é especialista em Mediação Cultural e mestra em Ciência da Informação. A live será mediada pela professora e integrante do Laberer Elizama Messias (UFPE).

O Laberer é um programa de ações afirmativas e atividades antirracistas nascido do Programa de Pós-Graduação em Educação, do Centro de Educação da UFPE, que visa pautar o ambiente acadêmico com temas afrocêntricos. Tem como objetivos, a partir da atuação extensionista, integrar a população preta e parda aos debates intelectuais afrodescendentes e diaspórico. 

O Laberer desenvolve projetos como o Inglês Afrocentrado; Biblioteca, Música e Arte Afrocentradas; e a Exposição (presencial e virtual) Autoria Negra na Construção do Conhecimento, entre outras atividades de estudo e pesquisa.

Data da última modificação: 28/08/2020, 14:54