Notícias Notícias

Voltar

Live alerta como população pode atuar na prevenção de desastres naturais

Promoção é do Ieasia e da Anbej e vai ocorrer simultaneamente no YouTube e no Facebook

O Instituto de Estudos da Ásia (Ieasia) da UFPE, em parceria com a Associação Nordestina de Ex-Bolsistas e Estagiários no Japão (Anbej), vai promover, no dia 17 deste mês, às 19h, live sobre “Prevenção de desastres naturais: um trabalho de todos”. A intenção da apresentação é mostrar para o público de que forma a prevenção de desastres é tratada na esfera federal, e como o cidadão comum pode contribuir também ativamente para garantir maior segurança à sua comunidade.

E para abordar a atuação do serviço geológico no Brasil, o evento, que será transmitido por três canais simultâneos – YouTubes da Anbej e da CPRM, bem como no Facebook da CPRM – vai contar com a participação dos pesquisadores em Geociências da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) do Ministério das Minas e Energia Leandro Galvanese Kuhlmann, Thiago Dutra dos Santos e Rafael Silva Araújo. Os dois primeiros são ex-bolsistas da Agência de Cooperação Internacional do Japão Representação no Brasil (Jica) e Rafael é atual bolsista.

Segundo a professora Paula Michima, de Engenharia Naval da UFPE e anfitriã do evento, o tema da Live contempla os Objetivos do Desenvolvimento Social 11 e 17 da Organização das Nações Unidas (ONU), respectivamente “Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis” e “Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável”. “Estamos fazendo trabalho de conscientização da população, de que cada um pode ser agente de proteção e prevenção e, principalmente, que elas podem se organizar e melhorar os sistemas já existentes, por iniciativa comunitária ou por pleito junto aos governantes”, afirma a docente.

Data da última modificação: 04/09/2020, 16:46