Notícias Notícias

Voltar

Lançado processo seletivo para curso de mestrado em área temática de Nutrição

Interessados deverão se inscrever através do portal público de processos seletivos do Sigaa

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição, Atividade Física e Plasticidade Fenotípica (PPGNAFPF) do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE divulga o processo seletivo para curso de mestrado. A admissão será para o ano letivo de 2024.1 e as inscrições devem ser feitas a partir de amanhã (5) até o dia 23 de janeiro, às 22h. Os interessados deverão se inscrever através do portal público de processos seletivos do Sigaa e precisarão apresentar graduação na área do programa, ou áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Capes. 

O PPGNAFPF é composto de duas áreas de concentração: (1) Bases experimentais e clínicas da plasticidade Fenotípica e (2) Fatores Ambientais Moduladores da Plasticidade Fenotípica. Este programa atuará de forma multidisciplinar no estudo da plasticidade fenotípica.

Estão sendo ofertadas nove vagas, entre elas uma destinada a servidores da UFPE. As demais serão distribuídas conforme as linhas de pesquisa do programa dispostas no edital publicado no Boletim Oficial nº 224. Em conformidade com a Resolução 17/2021 do Cepe/UFPE, são destinadas três vagas para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma das vagas reservadas, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência. O preenchimento dessas vagas obedecerá à ordem de classificação dos candidatos.

O processo seletivo será composto por três etapas, sendo estas: prova de conhecimento em Língua Inglesa, prova de Conhecimentos Específicos e avaliação curricular. O local de realização das provas será o CAV, em Vitória de Santo Antão. O resultado final será disponibilizado no dia 7 de março pelo programa.

Mais informações
Secretaria-Geral de Pós-Graduação do CAV
(81) 3114.4108/3114.4118

ppgnafpf@ufpe.br

Data da última modificação: 04/01/2024, 14:42