Notícias Notícias

Voltar

LaMP NB3 promove o I Treinamento Obrigatório em Biossegurança Nível 3 para uso do laboratório

O curso terá carga horária total de 20 horas, distribuídas entre aulas expositivas e aulas práticas

O Laboratório Multiusuários de Pesquisa NB3 (LaMP NB3) da UFPE promove o I Treinamento Obrigatório em Biossegurança Nível 3 para uso do LaMP NB3 - UFPE. Este curso tem como objetivo apresentar e aprofundar o conhecimento sobre os diferentes níveis de biossegurança, boas práticas laboratoriais, bem como orientar e treinar futuros usuários de laboratórios NB3, visando ao uso adequado de suas instalações com o intuito de proporcionar um ambiente de trabalho seguro e que garanta a biocontenção dos agentes infecciosos.

O público-alvo são discentes de pós-graduação, técnicos administrativos e docentes da área da saúde que almejem utilizar o LaMP NB3, localizado no Núcleo de Pesquisa em Inovação Terapêutica (Nupit) da Universidade, para o desenvolvimento de suas pesquisas. É necessário já ter experiência prévia com cultivo de células ou microorganismos.

As inscrições vão até o dia 28 deste mês, através do e-mail nb3lamp.nupit@ufpe.br. Na ocasião, os interessados receberão um link para preenchimento de formulário eletrônico onde deverão informar seus dados pessoais, anexar documento oficial com foto, e cópia do comprovante de vacinação para covid-19, contemplando as três doses da vacina.

O curso, nos dias 1º e 2 de dezembro, terá carga horária total de 20 horas, distribuídas entre aulas expositivas e aulas práticas a serem realizadas presencialmente no LaMP NB3. Será exigida frequência de 100% e, ao término, os participantes terão que elaborar um relatório de aula prática e realizar provas prática e teórica.

Data da última modificação: 24/11/2022, 09:26