Notícias Notícias

Voltar

Labgraf abre inscrições para o Programa de Monitoria da Disciplina Geometria Gráfica Tridimensional (GGT) na próxima segunda-feira (24)

Laboratório disponibiliza 12 vagas para seleção, sendo seis para bolsistas e seis para voluntários

O Laboratório de Estudos em Tecnologia de Representação Gráfica (Labgraf) da UFPE abre as inscrições para o Programa de Monitoria da Disciplina Geometria Gráfica Tridimensional (GGT) da Área 2. As inscrições começam na próxima segunda-feira (24) e vão até o dia 28 deste mês através do preenchimento do formulário eletrônico que está disponível no site do laboratório. O Labgraf está disponibilizando 12 vagas para seleção, sendo seis para bolsistas e seis para voluntários. O resultado será divulgado no dia 1º de fevereiro, a partir das 15h, no mesmo site.

O Labgraf reúne pesquisadores nas áreas de Expressão Gráfica, Design e Arquitetura que atuam em trabalhos investigativos sobre o uso da Geometria Gráfica para a representação da forma e suas aplicações, além de estudos sobre os processos cognitivos de assimilação desses conhecimentos.

As pesquisas desenvolvidas no Labgraf buscam o uso coordenado de tecnologias tradicionais e computacionais visando a inovação no campo da representação e comunicação de ideias em diversas áreas de atuação profissional, tais como ensino da geometria, projetos na área da construção civil, além de protótipos de modo geral. A principal repercussão do grupo consiste na difusão da investigação da Geometria Gráfica para os profissionais que buscam o aprofundamento dos conhecimentos necessários à sua aplicação por meio de novas tecnologias.

Mais informações
Laboratório de Estudos em Tecnologia de Representação Gráfica (Labgraf)

labgraf@ufpe.br

Data da última modificação: 18/01/2022, 14:34