Notícias Notícias

Voltar

Japão e Índia se encontram na Semana da Cultura do Centro Cultural Georges Stobbaerts

Serão abordados conteúdo, ritos e histórias de cada um deles, com ênfase na história, arte, espiritualidade e antropologia dessas culturas

O Centro Cultural Georges Stobbaerts-Dojo Recife vai promover a 5ª edição da Semana da Cultura, de 24 a 27 deste mês, com o “Encontro com o Oriente: Japão e Índia”. Durante quatro dias, haverá palestras sobre as tradições culturais e espirituais desses países, abordando conteúdo, ritos e histórias de cada um deles, com ênfase na história, arte, espiritualidade e antropologia dessas culturas.

A programação contará com a participação de Angélica Alencar, pesquisadora e professora associada do Instituto de Estudos da Ásia (Ieasia) da UFPE, que vai proferir palestra sobre “Portugal, Brasil e Japão: crônicas do descobrimento”, no dia 24, às 19h30. No dia 25, o professor da UFRPE Caesar Sobreira vai falar sobre a “Índia hiperbólica: identidade e alteridade entre ocidente e oriente”, também às 19h. Haverá, ainda, palestras com a professora Darci Kusano (USP) e o professor Edrisi Fernandes (UFRN), sobre “O teatro Nô” e “A trindade hindu e outras tríades”, respectivamente.

Mais informações
Centro Cultural Georges Stobbaerts-Dojo Recife
(81) 3076.3936
dojorecife@gmail.com

Data da última modificação: 20/10/2017, 15:32