IV Encontro Nacional de Ensino de Estruturas em Escolas de Arquitetura acontece no próximo mês

O evento é uma organização do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) da UFPE

O IV Encontro Nacional de Ensino de Estruturas em Escolas de Arquitetura (Eneeea) acontece em Recife, de 26 a 29 de maio. Com o tema “A construção como estratégia pedagógica: o canteiro experimental”, o evento é organizado pelo Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) da UFPE.

A conferência de abertura do Eneeea 2020 acontece no dia 26, a partir das 18h30, no auditório do Cais do Sertão. O evento conta também com a Oficina “Conversas em canteiros”, iniciada no dia 23 de maio, às 9h, na Universidade Católica de Pernambuco, no Pavilhão Maker. Os interessados devem se inscrever on-line.

A programação da Oficina conta com workshops e avaliações, já o encontro têm mesas-redondas de conversa e discussão. O Eneeea 2020 é uma iniciativa de cinco professores de escolas de Arquitetura, entre eles, a professora Maria Luiza Macedo Xavier de Freitas, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano (MDU) da UFPE.

O evento dá continuidade ao debate sobre ensino de estruturas, retomada em 2017, em Ouro Preto (MG), após um intervalo de 30 anos. Assim, o encontro tem como público alvo professores e estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, como também profissionais da área de projeto de edificações.

Data da última modificação: 06/02/2020, 11:19