Instituto Ásia promove homenagem a Thetônio dos Santos, um dos formuladores da Teoria da Dependência

Evento ocorrerá no auditório da Biblioteca Central

O Instituto Ásia da UFPE promove, no dia 9 deste mês, às 14h, reunião na qual haverá uma homenagem a Thetônio dos Santos, que faleceu no dia 27 de fevereiro. O pesquisador Gustavo de Andrade Rocha, do Instituto, que é doutorando em Ciência Política pela UFPE, discutirá a influência da Teoria da Dependência sobre a Política Externa Brasileira em perspectiva histórica. O encontro acontecerá no auditório da Biblioteca Central.

Theotônio dos Santos foi economista político e sociólogo brasileiro. Um dos formuladores da Teoria da Dependência, foi um dos principais formuladores da Teoria do Sistema Mundo. Mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB) e doutor “notório saber” pelas Universidades Federais de Minas Gerais (UFMG) e Fluminense (UFF).

ieasia.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 05/03/2018, 14:42