Inscrições estão abertas para a II Jornada de Segurança do Paciente do HC

Evento é voltado para profissionais, residentes e estudantes da área de saúde e terá formato híbrido (presencial e on-line)

“Uso seguro e racional do medicamento: um desafio interprofissional” é o tema da II Jornada de Segurança do Paciente do Hospital das Clínicas da UFPE, nos dias 5 e 6 de maio, em comemoração ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, celebrado no dia 5. O evento é voltado para profissionais, residentes e estudantes da área de saúde e terá formato híbrido (presencial e on-line). As inscrições devem ser realizadas aqui. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“A jornada tem como objetivo apresentar a importância da equipe multidisciplinar na promoção do uso racional e seguro de medicamentos no espaço hospitalar”, explica a farmacêutica do HC Erika Barbosa.

O formato presencial será no Anfiteatro 1 do HC; e o híbrido será pela plataforma Indu do Núcleo de Telessaúde (Nutes) da UFPE. No dia 5, será das 8h às 17; e no dia 6, das 8h às 12h. O evento conta com o apoio do Conselho Federal de Farmácia e da empresa farmacêutica Cristália.

Data da última modificação: 26/04/2022, 14:26