Inscrições abertas para o concurso global de ideias transformadoras Falling Walls Lab

Podem inscrever-se indivíduos de universidades, instituições de pesquisa, inovação e empreendedorismo, empresas e fundações

Estão abertas até o dia 25 de julho as inscrições para a Falling Walls Lab Brazil, competição que premia pesquisas, iniciativas sociais e planos de negócio inovadores que sejam uma solução criativa para “derrubar muros” na ciência e na tecnologia. O projeto eleito o melhor pelo júri irá ganhar uma viagem, com tudo pago, para apresentá-lo na final global do Falling Walls Lab, prevista para o dia 7 de novembro, em Berlim. Lá, outro júri (e o público) irá avaliar as propostas e escolher as melhores.

Podem inscrever-se indivíduos de universidades, instituições de pesquisa, inovação e empreendedorismo, empresas, centros acadêmicos e fundações. Os candidatos podem ser de qualquer área e devem estar matriculados em uma instituição de Ensino Superior ou ter concluído a graduação há, no máximo, dez anos, ou mestrado há sete ou o doutorado há cinco. Quinze inscritos serão escolhidos para apresentar um pitch de três minutos para um júri no campus São Paulo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que irá abrigar o evento de maneira presencial na tarde do dia 12 de setembro. Candidaturas de fora de São Paulo receberão ajuda de custo para o deslocamento à capital paulista, em formato a ser definido.

O concurso, uma promoção da Falling Walls Foundation, é organizado no Brasil anualmente pelo DWIH São Paulo, em parceria neste ano com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e a Agência de Inovação Tecnológica e Social da Unifesp (agitsUnifesp).

Data da última modificação: 27/06/2023, 14:33