Inscrições abertas para estudantes de graduação da UFPE participarem do Apoio Pedagógico a Estudantes com Deficiência no Colégio de Aplicação

O valor da bolsa será de R$ 500,00

Estudantes de graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) podem participar do programa Apoio Pedagógico a Estudantes com Deficiência no Colégio de Aplicação (CAp). O Edital nº 01/2024 está com inscrições abertas até o dia 8 deste mês e as pessoas interessadas precisam preencher o formulário para participar da seleção, que terá seu resultado final divulgado no dia 20 de dezembro (antes disso, será anunciada a lista de quem passar para a etapa de entrevistas). O valor da bolsa será de R$ 500,00.

Uma das condições para se inscrever no processo seletivo é estar com a matrícula regular e cursando a partir do 3º período (exceto o último). O início das atividades da nova turma de bolsistas está marcado para o dia 5 de fevereiro de 2024 e o término, para o dia 13 de dezembro de 2024. Cada bolsista tem até o dia 16 de dezembro de 2024 para entregar seu relatório final das atividades.

Bolsistas deste programa de apoio pedagógico cumprem carga horária média de 20 horas semanais, “atendendo às especificidades de cada estudante PcD assistido, distribuídas de acordo com a necessidade identificada para cada um deles, mediante prévia comunicação e concordância do professor supervisor e do coordenador do AEE [Atendimento Educacional Especializado]”.

Serviço de Inclusão, Acessibilidade e Permanência do CAp

acessibilidade@capufpe.com