Inscrições abertas para bolsas de doutorado em universidade italiana

Estão abertas até o dia 9 de junho as inscrições para os doutorados da Università Degli Studi de Florença, na Itália. Há disponibilidade de programas nas áreas de Biomedicina, Ciências Exatas, Ciências Sociais, Tecnologias e Humanidades. Todos os programas possuem oferta de bolsas de estudos com requisitos e orientações de admissão próprios, que podem incluir avaliação e currículo e provas escritas e orais. As inscrições estão abertas até as 12h (horário da Itália) e devem ser feitas on-line.

Dentre as bolsas disponíveis na oferta, há uma vaga com o tema “Optimization and monitoring of machining and WAAM (Wire Arc Additive Manufacturing) additive processes”, vinculado ao doutorado em Engenharia Industrial. O programa possui três anos de duração, a partir de 1º de novembro deste ano, sendo necessário cursar de um a três meses em uma instituição estrangeira, fora da Itália. Para esta vaga específica, é necessário ter formação em Engenharia (Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica e de Materiais, ou áreas relacionadas) e não é obrigatório possuir conhecimento de italiano, mas o inglês é essencial. A bolsa é de 1.500 a 1.600 euros mensais e há verba adicional para conferências e compra de materiais. Mais informações sobre esta vaga em específico podem ser obtidas junto ao professor assistente e pesquisador de pós-doutorado da Universidade de Florença, Gustavo Senna Carvalho, através do e-mail gustavo.carvalho@unifi.it.

Data da última modificação: 17/05/2023, 15:50