Notícias Notícias

Voltar

Inauguradas obras de reforma do Auditório Professor Carlos Maciel, do Centro de Educação

Também foi entregue o novo Laboratório Remís Carla

A solenidade de reinauguração do Auditório Professor Carlos Maciel e a inauguração do Laboratório Estudante Remís Carla foi realizada na sexta-feira (9), no auditório recém reformado do Centro de Educação (CE). O evento contou com a presença de alunos e docentes do centro. A cerimônia contou com a presença do reitor Anísio Brasileiro e do diretor do CE, Alfredo Gomes. “O auditório é como um símbolo do CE, congrega as atividades do centro”, destacou o diretor do centro. O espaço foi planejado para ser mais acessível, contendo agora quatro espaços para cadeirantes, 153 cadeiras (antes eram 140), e locais para abrigar cães guias. 

Fotos: Passarinho

Diretor destacou as melhorias do espaço, mais acessível,
inclusive para cadeirantes

A reforma faz parte de um conjunto de ações de melhoria do centro promovidas nos dois anos e meio de gestão do diretor Alfredo Gomes, dentre elas a requalificação de todas as salas, hall e portaria, ampliação e requalificação dos banheiros, ampliação na biblioteca e a criação do Laboratório de Informática Remís Carla, que conta com 20 computadores com internet. O nome do laboratório foi uma homenagem à estudante de Pedagogia, assassinada em 2017, vítima do feminicídio.


Laboratório conta com 20 computadores com internet

Cerca de R$ 500 mil foram gastos na reforma, R$ 250 mil obtidos por meio de emenda parlamentar da deputada federal Luciana Santos por uma emenda parlamentar e, aproximadamente, 250 mil da Universidade. Alfredo Gomes deu ênfase à preservação dos espaços públicos, inclusive o auditório, e comentou a necessidade de uma “aliança entre discurso e preservação” para manter as melhorias concedidas pela reforma. 

O reitor Anísio Brasileiro, a partir de uma citação de Paulo Freire, comentou a importância de se ouvir. “Você só pode dialogar com o próximo se você escuta”, disse ele, afirmando que a empatia, o “ouvir, estar junto”, norteia a UFPE.

Também estavam presentes à mesa da solenidade a reitora do IFPE, Amália Ribeiro; os pró-reitores Thiago Galvão (Planejamento, Orçamento e Finanças) e Ana Cabral (Assuntos Estudantis); a diretora do Hospital Oswaldo Cruz, Isabel Avelar; as professoras Patrícia Smith e Magna Cruz, e o professor Sérgio Abranches; e o aluno e membro do Diretório Acadêmico Gestão + Paulo Freire, Thomas Porfírio.

Data da última modificação: 28/11/2018, 15:24