Notícias Notícias

Voltar

ID Jovem garante meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos

A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos

Com informações da Caixa

Já é possível emitir a Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no decreto 8.537/2015. São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude (lei 12.852/2013).

Com a ID Jovem fica assegurado o pagamento de meia-entrada – 50% do valor cobrado no ingresso ao público em geral – em eventos artístico-culturais e esportivos. Também são reservadas, por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros. Depois de esgotadas as vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50%, no mínimo, nas passagens.

A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há, pelo menos, 24 meses. O benefício vale também para não estudantes. É preciso estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal atualizado há pelo menos 24 meses e ter renda familiar de até dois salários mínimos. Saiba como emitir e tire suas dúvidas.

 

Data da última modificação: 04/08/2017, 12:54