Notícias Notícias

Voltar

I Simpósio de Residência em Enfermagem do HC está com inscrições abertas

O evento ainda aceita submissões de trabalhos em várias modalidades, que devem ser enviados até o dia 22 deste mês

O I Simpósio de Residência em Enfermagem será realizado, em formato híbrido, no dia 4 de outubro, das 8h às 17h, no Anfiteatro 1 do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com o tema “Residência em Enfermagem do HC-UFPE: uma história de avanços”, o evento é comemorativo aos 30 anos do programa. As inscrições já estão abertas e os valores variam de acordo com a categoria do participante (estudante, residente ou profissional), podendo ser feitas diretamente no site oficial do evento.   

O simpósio também oferece a oportunidade de submeter trabalhos, que podem ser enviados até o dia 22 deste mês. Os registros podem abranger as modalidades de resumos de trabalhos originais, relatos de caso/experiência, revisões sistemáticas com ou sem meta-análise e revisões sistemáticas.  

A programação inclui palestras e mesa-redonda, bem como homenagens aos preceptores e menções honrosas aos melhores trabalhos submetidos. “Além do simpósio prestigiar a história do programa, instituído em parceria entre o HC e o Departamento de Enfermagem da UFPE, ele traz diversas temáticas atuais relativas a diferentes campos do saber/cuidar da enfermagem. Tem uma programação científica com enfoque na liderança e no empreendedorismo da enfermagem nos diversos campos do saber”, explica a coordenadora formadora da Residência Uniprofissional em Enfermagem HC-UFPE, Queliane Carvalho. 

Haverá a presença de diversos especialistas para discutir temas importantes para o desenvolvimento dos profissionais e estudantes da área da saúde, como “Liderança e empreendedorismo: perspectivas da enfermagem contemporânea”; “Inovação e empreendedorismo na prática da enfermagem”; e “Inovações tecnológicas em hemodiálise: repercussões na sistematização da assistência de enfermagem”; entre outros. A programação completa pode ser encontrada no site do evento.

O simpósio é uma colaboração entre o Programa de Residência em Enfermagem e a Unidade de Gestão de Pós-Graduação da Gerência do Ensino e Pesquisa do HC, uma unidade da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), com o apoio do Departamento de Enfermagem da UFPE e do Instituto Farol.

Data da última modificação: 20/09/2023, 13:16