Notícias Notícias

Voltar

HC receberá R$ 2,7 milhões para novos equipamentos

Serão adquiridos uma gama câmara, um monitor multiparamétrico para ressonância magnética, aparelho de fototerapia, berços neonatais

 

Cerca de R$ 2,7 milhões foram descentralizados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para o Hospital das Clínicas da UFPE. O valor será utilizado para a aquisição de uma gama câmara, um monitor multiparamétrico para ressonância magnética, aparelho de fototerapia, berços hospitalares neonatais e compra de insumos. O anúncio foi feito, ontem (30), durante a visita do vice-presidente da Ebserh, Paulo Henrique Costa, e do diretor de administração e infraestrutura da estatal, Jaime Santos Filho, ao HC, no Recife. A visita, no entanto, foi além do anúncio e buscou alternativas para melhorar a infraestrutura física do hospital e identificar os campos de excelência que o HC possui a fim de compartilhar as boas práticas com as outras unidades da rede. 

Foto: Raítza Vieira 

Vice-presidente da Ebserh foi recebido pela governança do HC 

“Estamos buscando rever os processos para agilizar os trabalhos, apoiando os hospitais na busca de um objetivo comum: o de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos pacientes e estudantes”, afirmou Paulo Henrique Costa, que assumiu o cargo em setembro deste ano e tem buscado conhecer a realidade dos hospitais da rede. “Estruturamos um conjunto de ações que irão envolver o planejamento estratégico, aumento da eficiência operacional nos campos da assistência, ensino, pesquisa e inovação”, completou. 

Foto: Passarinho

Vice-reitora e equipe conversou com novo dirigente de Ebserh 

Durante a visita, o dirigente visitou as instalações da unidade com a equipe de governança do HC e parte da equipe de infraestrutura física, a fim de buscar alternativas para melhoria da infraestrutura da unidade. Também foi à Reitoria da UFPE, onde se reuniu com a vice-reitora Florisbela Campos, a chefe do Gabinete, Lenita Amaral, e pró-reitores da instituição. A temática abordada foi o HC, resultados, desafios e soluções. 

A reunião de ontem contou com a participação do superintendente do HC, Frederico Jorge Ribeiro, e dos gerentes Marcos Viegas (Administrativo Financeiro) e Délia Duarte (Atenção à Saúde) e pela chefe da Segestex, Patrícia Madruga, representando a gerência de Ensino e Pesquisa, além de parte da equipe de infraestrutura física da unidade. “O encontro foi muito importante, porque o vice-presidente pode observar de perto todos os desafios e expertises deste hospital, trazendo um olhar mais técnico para a gestão e alternativas viáveis e factíveis de soluções para a nossa infraestrutura”, afirmou Frederico Jorge Ribeiro. 

AQUISIÇÃO – A gama câmara é um equipamento de Medicina Nuclear que permite a realização de exames de cintilografia, sendo capaz de realizar estudos/visualizar o funcionamento de diversos órgãos. Por ser uma máquina mais moderna, o tempo de realização do procedimento será reduzido e, assim, a quantidade de exames será ampliada. O novo aparelho substituirá o anterior, com mais de 20 anos de uso. 

“Adquirir esta nova gama câmara será um ganho enorme para o hospital. O nosso atual aparelho tem 25 anos de uso e, constantemente, tem que estar em manutenção. Com o novo equipamento, será possível oferecer um atendimento mais contínuo e a duração do procedimento será bem mais rápido. Com isso, iremos dobrar o nosso atendimento. Será uma modernização do serviço”, explicou a chefe do Serviço de Medicina Nuclear, Simone Brandão. 

O monitor multiparamétrico mede os sinais vitais do paciente durante os exames com sedação. Isto possibilitará a realização de exames de ressonância em crianças e em pacientes que possuem claustrofobia, por exemplo. Já o aparelho de fototerapia irá auxiliar no tratamento icterícia neonatal. 

 

 

Data da última modificação: 05/12/2017, 13:39