Notícias Notícias

Voltar

HC promove atividade em comemoração à 84ª Semana Brasileira da Enfermagem

Evento é destinado para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do HC

A Divisão da Enfermagem do Hospital das Clínicas da UFPE realizará, na próxima quinta-feira (18), das 8h às 16h, uma programação especial em celebração à 84ª Semana Brasileira da Enfermagem, que acontecerá no Anfiteatro 1 do hospital. Voltado aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem da instituição, o evento conta com 70 vagas disponíveis, e a inscrição deve ser realizada no dia e local da programação. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“É importante ter uma data simbólica para lembrar a importância da profissão para a população, bem como aos outros profissionais de saúde, gestores e aos próprios trabalhadores de enfermagem. Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem são a base de qualquer serviço de saúde, são os alicerces do Sistema Único de Saúde (SUS) em qualquer instância”, explica o chefe da Divisão de Enfermagem do HC, Francisco Amorim.

Neste ano, o tema abordado é “Valorização do Trabalho em Enfermagem com Desenvolvimento Sustentável e Bem Viver”, que será contemplado com seis palestras na programação do HC. “A 84ª Semana da Enfermagem de 2023 fortalece a participação dos profissionais de Enfermagem no contexto da atualidade, dando ênfase à importância do desenvolvimento sustentável, alternativas de saúde inovadoras e não convencionais, bem como estratégias de bem viver”, acrescenta o enfermeiro.

A programação vai discutir assuntos como “Simulação Clínica na Enfermagem”, “Enfermagem em Saúde Digital”, entre outros. Seu objetivo é fomentar a conscientização acerca da relevância dos profissionais de enfermagem, evidenciando suas conquistas e contribuições para o cuidado em saúde e para a sociedade como um todo, bem como abordar temas contemporâneos e significativos para a profissão, visando enaltecer seu papel no contexto atual.

Data da última modificação: 11/05/2023, 14:43