Notícias Notícias

Voltar

HC promove a IV Jornada Científica das Residências em Saúde amanhã (13) e quinta-feira (14)

Haverá apresentação das monografias de conclusão dos programas de residência das diversas áreas

Foto: Passarinho

Evento é organizado pelo Setor de Ensino e Extensão do HC

O Hospital das Clínicas da UFPE promove a IV Jornada Científica das Residências em Saúde, amanhã (13 e quinta-feira (14), no Auditório Dênis Bernardes, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

No primeiro dia, o evento começa mais cedo, às 7h30, por causa do credenciamento dos participantes, que vai até às 8h, com a formação da mesa de abertura. No segundo, começa às 8h. Em ambos os dias, o evento acaba às 17h. Ao todo, serão apresentados 94 trabalhos (33 orais e 61 pôsteres).

Organizado pelo Setor de Ensino e Extensão (Segestex), ligado à Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do HC, o evento científico consiste na apresentação das monografias de conclusão dos Programas de Residência do Hospital (Médica, de Enfermagem, em Nutrição e Multiprofissional) tanto de forma oral quanto no formato pôster. Além disso, haverá conferências, premiações aos três primeiros lugares de cada categoria, homenagens aos preceptores, sorteio de brindes aos participantes e apresentações musicais.

“Esse é um evento já consolidado e aquele que envolve o maior público aqui no HC. É um momento de troca de experiência e de vivência de nossos residentes e preceptores promovendo a socialização do conhecimento com toda a comunidade científica do HC e da UFPE. Há hospitais que já nos procuraram para saber como funciona a organização do evento e até aqueles que querem apresentar os trabalhos de seus residentes”, explica a chefe do Setor de Gestão do Ensino e Extensão (Segestex) e coordenadora geral do evento, Patrícia Madruga.

Data da última modificação: 12/02/2019, 12:01