Notícias Notícias

Voltar

HC mantém suspensas parte do atendimento ambulatorial e as cirurgias eletivas amanhã (1º)

Ficam garantidos atendimentos ambulatoriais nos setores de oncologia, transplante, hemodiálise e sala de infusão, e cirurgias de urgência

Consultas, exames e as cirurgias eletivas do Hospital das Clínicas da UFPE continuam suspensos amanhã (1º). Ficam garantidos os atendimentos ambulatoriais nos setores de oncologia, transplante, hemodiálise e sala de infusão, bem como a realização das cirurgias de urgência. O serviço administrativo será retomado de forma presencial. As chefias dos setores com funcionamento suspenso podem requisitar a presença de funcionários, observando as possibilidades de cada um para comparecer ao hospital.
 
Segundo a Superintendência do HC, a equipe de infraestrutura do hospital continua atuando para avaliar e minimizar os problemas causados pelas chuvas na unidade de saúde. A cada 24 horas, uma nova avaliação é feita tendo em vista a retomada integral dos serviços de assistência do hospital.
 
REAGENDAMENTO – Os pacientes que ficarem sem atendimento devem seguir estas orientações: aqueles com interconsultas ou exames agendados pela Central de Marcação do HC devem enviar um e-mail para o endereço reagendamento.hcpe@gmail.com com as seguintes informações: nome, número do prontuário, especialidade ou exame perdido e número de telefone para contato.
 
Para quem não tem e-mail ou internet: se morar longe do HC, pode solicitar o envio pela secretaria municipal (por agentes de saúde e por profissionais de unidades básicas próximas às suas casas, por exemplo); e, se morar nas proximidades do hospital, pode comparecer ao hospital para a remarcação no mesmo local em que havia agendado anteriormente.
 
As pessoas agendadas para primeira consulta no HC (Regulação) devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município. Já aquelas agendadas para consultas de retorno devem procurar o ambulatório específico para reagendamento por telefone. Quem não souber o telefone do ambulatório pode ligar para a central (81) 2126.3633, que será redirecionado. O Hospital das Clínicas da UFPE é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Data da última modificação: 31/05/2022, 15:26