HC e Positiva discutem ações conjuntas na área de tecnologia

Objetivo é desenvolver soluções tecnológicas para melhoria da assistência, do ensino, da pesquisa e da gestão hospitalar

A integração do futuro Centro de Pesquisas Clínicas (CPC) do Hospital das Clínicas com o parque tecnológico da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ganhou mais um impulso, ontem (6), com uma reunião entre a gestão do HC e membros da Positiva – Diretoria de Inovação da Universidade. No encontro, foram apresentados projetos desenvolvidos no ambiente do HC e também a criação de um grupo de trabalho, que implantará uma agenda de ações para a concretização dos projetos. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Foto: Moisés de Holanda/HC-Ebserh

Gestores do HC e da Positiva criaram grupo de trabalho para iniciar ações

Na reunião, o HC apresentou aos membros da Positiva três ferramentas tecnológicas desenvolvidas por graduandos da Unibratec, após quatro meses de avaliação de problemas propostos pela gestão do hospital. Essas soluções podem auxiliar na gestão e na assistência ao paciente.

“Os estudantes se debruçaram sobre três problemas e nos trouxeram soluções tecnológicas muito interessantes que queremos implantar”, explica o superintendente do HC, Frederico Jorge Ribeiro. “Achei os projetos apresentados ótimos. Viemos aqui para implantar uma agenda de trabalho para o parque tecnológico”, conta a diretora da Positiva, Solange Coutinho.

O superintendente do HC destacou a parceria entre a Positiva e o hospital universitário como um grande campo de prática para soluções tecnológicas para melhoria da assistência, do ensino, da pesquisa e da gestão hospitalar. “Daqui podem sair respostas muito interessantes voltadas para o futuro. Nossa ideia é ter uma infinidade de startups no HC”, diz.

O parque tecnológico ocupará o prédio da Sudene, agora de posse da UFPE. O grupo de trabalho vai se reunir na segunda quinzena de janeiro e tem como membros integrantes da diretoria da Positiva e gestores do HC.

Data da última modificação: 07/12/2018, 14:06