Gepar promove curso sobre Mulherismo Africano

O curso será ministrado por Lilian Katchaki, guineense, doutoranda em Desenvolvimento Rural pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da UFRGS

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Antirracismos na Educação (Gepar) da UFPE promove, nos meses de abril e maio, o curso on-line e gratuito “Mulherismo Africano”. A iniciativa integra as ações ensino, pesquisa e extensão realizada pelo Gepar, em celebração aos seus dez anos. Os encontros acontecem de 17 deste mês a 29 de maio, das 19h às 21h. Para participar é necessário se inscrever por meio do formulário eletrônico

O curso será ministrado por Lilian Katchaki, guineense, doutoranda em Desenvolvimento Rural pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e bolsista PlaGeSSAN (Projeto Plataforma de Gestão do Conhecimento em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional), coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com apoio técnico-científico do consórcio de quatro universidades (UFRGS, Unesp, UFPA e Unifesp).

O Gepar tem o objetivo de colaborar com a disseminação de lições apreendidas no processo de observação da implementação da Lei Federal nº 10.639/03 nas escolas públicas e privadas de Pernambuco. Também acompanha os estudantes de cotas étnico-raciais em seu acesso e permanência, com sucesso, no curso de Pedagogia. Os integrantes do grupo conduzem estudos, pesquisas e intervenções baseadas nos princípios da educação das relações étnico-raciais. O Gepar é coordenado pelos professores Auxiliadora Martins(Campus Recife) e Ricardo Neves (CAV).

Data da última modificação: 10/04/2023, 15:03