Gepar busca estudantes travestis e transsexuais para participarem de documentário sobre corpos negro e LGTBQI+

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Antirracismos na Educação (Gepar) convida estudantes, preferencialmente de Pedagogia, que tenham interesse em participar de um documentário acerca da Educação e Sexualidade LGBTQI+. A produção da obra procura principalmente corpos negros que sejam travestis ou transexuais ou ligados à causa de luta deste movimento. O intuito é documentar, no âmbito do Ensino Superior, preconceitos e discriminações e como, nessa direção, lutam para garantir o acesso à educação e a cidadania.

As interessadas em participar como personagem do documentário devem se inscrever através do preenchimento de formulário on-line.

A obra está sendo produzida pela mesma equipe que administra o Geparwood, Festival de Cinema Negro do Gepar que busca discutir à produção cinematográfica e a cultura da população negra.

auxiliadora.martins@ufpe.br
rodrigo.celestino@ufpe.br