Notícias Notícias

Voltar

Fórum Brasil inicia atividades com discussão sobre a questão energética

Os convidados são o jornalista e pensador brasileiro Luis Nassif e o engenheiro e especialista em energia João Paulo Aguiar

O Instituto Futuro da UFPE  tem mais um espaço de discussão: o Fórum Brasil. As atividades começam, no dia 19 deste mês, às 16h30, no auditório 3 da Biblioteca Central (BC), no Campus Recife. O tema central do evento será “A questão energética nacional e regional”. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail juju.institutofuturo@gmail.com, até a manhã do dia 19.

Os convidados são o jornalista e pensador brasileiro Luis Nassif e o engenheiro e especialista em energia João Paulo Aguiar. A mediação é do professor e ex-reitor da UFPE Amaro Lins. O evento vale como crédito de atividade complementar para alunos de graduação participantes.

O Fórum Brasil busca contrapor-se à tendência individualista do mundo e à decorrente fragmentação do conhecimento e das relações sociais, com os propósitos de enfrentar a crise que o país vive e contribuir para superá-la pensando no futuro. A ideia é ser um canal de reflexão sobre o que ocorre no mundo, no país, na sociedade, entendendo suas interrelações; conhecendo quem já pensa o país e somando nessas iniciativas; contribuindo para a soberania nacional e para o enfrentamento da crise econômica e política.

O Instituto Futuro da UFPE é coordenado pela professora Maria de Jesus de Britto Leite. O coordenador-adjunto é o professor Daniel de Souza Leão Vieira.

Mais informações
Facebook do Instituto Futuro da UFPE

Data da última modificação: 10/10/2017, 14:30