Notícias Notícias

Voltar

Evento na UFPE pretende contribuir para a formação de novos profissionais de cibersegurança

Tempest Academy Conference contará com palestras técnicas e minicursos com profissionais da área, por meio de trocas de conhecimento técnico, networking e oportunidades

Da assessoria do evento

A Tempest, maior empresa especializada em cibersegurança do Brasil, realizará nos dias 22 e 23 deste mês, das 9h às 18h30, o Tempest Academy Conference. Em parceria com a UFPE, que sediará o evento, o objetivo é contribuir com instituições de ensino de todo o Brasil na formação profissional, mapeamento e atração de talentos em cibersegurança. Esse é mais um recurso ofertado dentro da iniciativa educacional Action Talents da Tempest.

O evento presencial será no Centro de Informática (CIn) da UFPE. Já a transmissão para participação remota dos inscritos de todo o país será via videoconferência do Zoom, com links de acessos disponibilizados na plataforma do Even3 e também enviado por e-mail no dia do evento. Para se inscrever, acesse o site. 

O evento contará com palestras técnicas e minicursos com profissionais da área de cibersegurança por meio de trocas de conhecimento técnico, networking e oportunidades profissionais. Além disso, haverá a CyberSec Jobs: Feira de Empregabilidade para Talentos. A feira terá times de Atração de Talentos da Tempest e algumas de suas empresas parceiras, para levantamento e análise de currículos, sorteios, mapeamento de talentos profissionais, dicas sobre empregabilidade, orientações sobre programas de estágios e possíveis entrevistas para ofertas de oportunidades e vagas profissionais.

Durante o evento, também será promovida uma competição no formato Capture the Flag (CtF), através de desafios estimulantes e divertidos, como mais uma oportunidade para o desenvolvimento de algumas habilidades técnicas que podem vir contribuir na formação da competência profissional em cibersegurança. Interessados deverão competir com seus próprios notebooks e concorrerão a premiações no final da competição.

“Estamos muito animados com a primeira edição do Tempest Academy Conference, que contará com as mais de 40 palestras técnicas, cinco minicursos e várias outras atividades, todas conduzidas por profissionais que vivem o mercado de cibersegurança e que poderão contribuir, e muito, para o desenvolvimento dos novos talentos desta área”, afirma Gerson Castro, coordenador do evento e Head of Academy, Research & Publishing da Tempest.

Em um ambiente exclusivo aos participantes presenciais, consultores técnicos da Tempest estarão disponíveis para uma interação individual com estudantes e professores visando tirar dúvidas técnicas, trocar experiências profissionais ou prestar orientações técnicas sobre questões relacionadas às suas áreas de especialidades em cibersegurança.

SOBRE A TEMPEST - A Tempest Security Intelligence é uma empresa brasileira com atuação global. É a maior companhia brasileira especializada em cibersegurança e prevenção a fraudes digitais. Sediada no Recife, a Tempest conta também com escritórios em São Paulo e Londres, com mais de 500 colaboradores. Ao longo de seus quase 22 anos, a Tempest ajudou a proteger mais de 500 empresas de todos os portes e setores, dentre elas companhias do setor financeiro, varejo, e-commerce, indústria e healthcare, atuando em clientes nacionais e internacionais atendidos tanto pelo time no Brasil quanto no Reino Unido. Em 2020, a Tempest conquistou um parceiro de peso para continuar na vanguarda da cibersegurança, recebendo um grande aporte da Embraer, companhia brasileira de engenharia aeroespacial, o qual resultou em um dos maiores investimentos já realizados na história do setor de cibersegurança na América Latina.

Data da última modificação: 18/11/2022, 13:41