Estudantes e professores da Licenciatura em Expressão Gráfica da UFPE participam de evento de inovação e tecnologia

O grupo fez apresentações e exposição ao público, na Escola Técnica Estadual (ETE) Porto Digital

Alunos e professores do curso de Licenciatura em Expressão Gráfica do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Campus Recife, realizaram ontem (16) uma série de ações no REC'n'Play, o maior festival de experiências digitais do Nordeste, que acontece no Recife (PE). O grupo da Universidade fez apresentações e exposição ao público, na Escola Técnica Estadual (ETE) Porto Digital, no Bairro do Recife, sobre temas relacionados à tecnologia e à inovação.

Alunos e docentes expõem trabalhos ligados à tecnologia e à inovação

Ao longo do dia, os representantes do curso apresentaram os trabalhos finais das disciplinas “Modelos Didáticos e Sustentabilidade” (ministrada pela professora Sandra Melo) e “Geometria Aplicadas às Tecnologias 1” (ministrada pelos professores Pedro Aléssio e Amanda Rodrigues). Ainda foram realizadas apresentação sobre impressão 3D e exposição de produtos confeccionados pelos discentes a partir de placas de plástico reciclado, como suportes para celular, suportes para notebook e peões infantis, por meio do projeto Plástico Precioso, coordenado pela professora Letícia Teixeira.

Produtos feitos com plástico reciclado em exposição

“Estar no REC'n'Play é uma ótima oportunidade de tornar o curso de Licenciatura em Expressão Gráfica mais visível. Trabalhamos com arte, geometria e tecnologia. Que outro curso faz isso? Estamos antenados com o futuro, e essas ações sociais trazem a importância do curso para os discentes, pois eles passam a se perceberem no mundo. Os discentes passam a enxergar a importância da formação docente em Expressão Gráfica”, afirmou a coordenadora da Licenciatura em Expressão Gráfica da UFPE, Thyana Galvão, que atuou no REC'n'Play junto aos alunos.

Os professores Cesário Neves (vice-coordenador da Licenciatura em Expressão Gráfica) e Auta Laurentino (projeto Grea Móvel) também participaram dos trabalhos. A Licenciatura em Expressão Gráfica da UFPE também esteve presente na edição anterior do REC'n'Play, realizada em 2019.

Exposição ocorre na Escola Técnica Estadual (ETE) Porto Digital

Além dos docentes, participaram das ações seis discentes ligados ao Diretório Acadêmico (DA) Expressão Gráfica, seis discentes que cursaram “Modelos Didáticos e Sustentabilidade” e 20 discentes que cursaram “Geometria Aplicadas às Tecnologias 1”.

FESTIVAL – Iniciado ontem (16), o REC'n'Play segue até o próximo sábado (19), na área central da capital pernambucana. Nesta quarta edição do evento, apelidado de “carnaval do conhecimento”, o foco está em quatro eixos temáticos: Tecnologia, Cidades, Economia Criativa e Empreendedorismo. A programação conta com palestras, debates, shows, rodadas de negócios, instalações artísticas, experiências tecnológicas e outras atividades.

Data da última modificação: 18/11/2022, 14:37