Estudante da UFPE conquista bolsa de estudo da Federação Brasileira de Bancos para intercâmbio no exterior

Estêvão de Moraes foi premiado com um voucher no valor de R$ 20 mil

O estudante Estêvão de Moraes Santos, do 2º período do bacharelado em Ciências Econômicas do Campus Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, conquistou, no dia 18 de dezembro, uma bolsa de estudo através do Concurso Cultural “Quem Sonha, Poupa”, uma iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O concurso acontece anualmente e confere aos candidatos classificados, por meio de uma seleção de duas etapas, um voucher no valor de R$ 20 mil para estudar inglês no exterior.

“A conquista da bolsa é uma porta de conhecimento para a língua inglesa, que é de extrema importância para fins acadêmicos uma vez que muitos materiais e resultados de pesquisas são publicados em inglês”, afirmou o estudante, sobre o impacto que o intercâmbio terá no seu crescimento educacional e profissional.

Estêvão ainda complementou que, além da premiação servir como instrumento para aplicação no cotidiano do curso de Economia, também trará a possibilidade de descoberta de novos horizontes, e “é uma oportunidade de crescimento e descobrimento de outras áreas possíveis de serem exploradas”, disse. No ano passado foram selecionados dez ganhadores, dois por região do Brasil, sendo o estudante da UFPE um dos premiados da Região Nordeste.

SOBRE O CONCURSO – O Concurso Cultural “Quem Sonha, Poupa” é uma iniciativa da Febraban que acontece anualmente, desde 2014, durante a Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef), e tem como objetivo estimular o conhecimento, a reflexão e a conscientização sobre a importância de criar, desde cedo, o hábito de poupar. O público-alvo são jovens que, na data da inscrição, tenham idade mínima de 18 anos e idade máxima de 28 anos. A seleção possui duas etapas: a primeira consiste no cadastro através do site do concurso, no qual o candidato terá que descobrir o seu Índice de Saúde Financeira (I-SFB) e responder a um quiz com 20 perguntas, e a segunda no envio de um vídeo com um depoimento pessoal. A premiação para os classificados nas duas etapas do concurso é uma bolsa de estudo para intercâmbio, no valor de R$ 20 mil. Após a divulgação do resultado, os selecionados têm 18 meses para realizar a viagem sob orientação da Febraban.

Data da última modificação: 19/01/2022, 15:47