Notícias Notícias

Voltar

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Estratégias Tecnológicas para Pesquisa em Saúde”

Inscrições podem ser realizadas de forma gratuita, até o dia 26 deste mês

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação da Criança e Adolescente (PPGSCA) da UFPE em parceria com o Núcleo de Telessaúde (Nutes) da UFPE, o curso “Estratégias Tecnológicas para Pesquisa em Saúde” é gratuito e possui como objetivo promover a capacitac¸a~o para o uso de ferramentas tecnolo´gicas voltadas à pesquisa em sau´de, no processo de organizac¸a~o, na gesta~o de refere^ncias bibliogra´ficas e na citac¸o~es em trabalhos acade^micos, te´cnicos e cienti´ficos. 

As inscrições devem ser realizadas de forma online através do portal do Nutes, até o dia 26 deste mês. Poderão se inscrever os alunos de graduação, da pós-graduação, residentes e professores de qualquer instituição de Ensino Superior.

Ao todo, são ofertadas 60 vagas para o curso, que terá início no dia 26 deste mês e se estenderá até o dia 31 de maio, - carga horária total de 20 horas - a serem realizadas no modelo ensino a distância autoinstrucional. O conteúdo programático inclui o ensino do uso de ferramentas de produtividade em pesquisa, da ferramenta de gerenciamento bibliográfico Mendeley e de medidas de estatística descritiva no Excel. Ao final das aulas, será disponibilizado um certificado para aqueles que participaram.

A coordenação do curso é da professora Silvia Sarinho e a vice-coordenação é do professor Amadeu Campos, ambos do curso de Medicina do Centro de Ciências Médicas da UFPE.

O Nutes é o laboratório de Saúde Digital do Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPE, sediado no Hospital das Clínicas (HC). Dedica-se ao ensino, pesquisa e desenvolvimento de projetos e ações para aplicação de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na área de saúde.

Data da última modificação: 21/03/2024, 16:09