Notícias Notícias

Voltar

Escritora franco-libanesa Dima Abdallah participa da Semana da Francofonia na UFPE

O encontro com a autora ocorre na segunda-feira (18), às 14h30, no Miniauditório 1 do Centro de Artes e Comunicação (CAC)

Com informações da Embaixada da França no Brasil

Em turnê pelo Brasil com o lançamento da tradução do livro “Mauvaises Herbes” (“Ervas Daninhas”), a escritora franco-libanesa Dima Abdallah participará da Semana da Francofonia na UFPE. O encontro com a autora ocorre na segunda-feira (18), às 14h30, no Miniauditório 1 do Centro de Artes e Comunicação (CAC).

A conversa na UFPE é fruto de uma parceria entre o curso de licenciatura em Letras-Francês da Universidade, por meio do Grupo de Estudos Franceses de Aquisição de Língua e Literatura (Gefall), a Embaixada da França no Brasil e a Aliança Francesa Recife.

ESCRITORA – Dima Abdallah nasceu no Líbano, em 1977, e cresceu durante a guerra civil (1975-1990). Aos 12 anos, se exilou na França com o irmão e a mãe. Estudou História da Arte e Arqueologia. “Mauvaises Herbes”, lançado em 2020 pela editora Sabine Wespieser e publicado no Brasil pela editora Paris de Histórias, é o seu primeiro romance. A obra recebeu o Prêmio França-Líbano, o Prêmio Envoyé par la Poste e a menção especial do Prêmio Lagardère de Literatura Árabe, além de ter sido finalista em outras premiações. O segundo romance da autora, “Bleu nuit”, lançado em 2022, recebeu o Prêmio Frontière Leonora Miano. Atualmente, Dima Abdallah escreve seu terceiro romance.

Mais informações
Professora Rosiane Xypas

rosiane.mariasilva@ufpe.br

Data da última modificação: 15/03/2024, 14:42