Notícias Notícias

Voltar

Escolas de Samba e suas relações étnico-raciais serão temas de bate-papo promovido por projeto de extensão da UFPE

O bate-papo contará também como mediador-apresentador o professor Paulo Pergentino

O projeto de extensão “Música e Arte Afrocentrada” promoverá na próxima terça-feira (20) encontro virtual para discutir “Escolas de Samba e a Educação das Relações Étnico-raciais”. O evento contará com a presenta do professor Vinícius Natal, carioca, pesquisador, sambista, historiador e doutor em Antropologia pela (UFRJ). O encontro é aberto a todos os públicos e será transmitido a partir das 20h no perfil oficial do Laberer UFPE no Instagram. 

O bate-papo contará também como mediador-apresentador o professor Paulo Pergentino, mestre e doutorando em Educação pela UFPE, que tem dedicado suas pesquisas sobre as Escolas de Samba do Recife.

O projeto “Música e Arte Afrocentrada” é uma das muitas ações desenvolvidas pelo Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais da UFPE (Laberer). Seu objetivo do projeto é promover intervenções teóricas, musicais e artísticas nas redes sociais durante o período de isolamento social. Sua comissão organizadora é composta por estudantes, técnicos e professores da Universidade, além de parceiros externos.

Mais informações
labererufpe@gmail.com

Data da última modificação: 15/04/2021, 15:10