Notícias Notícias

Voltar

Equipe Mangue Baja, da UFPE, participa da Competição Baja SAE Oshkosh 2023, nos Estados Unidos

Os estudantes não tiveram recursos para levar o carro protótipo para os Estados Unidos, mas participaram de apresentações on-line e trocaram conhecimento com outras equipes

Foto: Divulgação

Equipe aproveitou para trocar experiência com outros grupos 

Formada por estudantes dos cursos de Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a equipe Mangue Baja viajou aos Estados Unidos para participar da competição de veículos off road Baja SAE Oshkosh 2023. O grupo garantiu a vaga para o campeonato mundial, realizado em Oshkosh, no estado de Wisconsin, de 4 a 7 de maio, ao conquistar o 3º lugar geral na competição Baja SAE Brasil 2022. Os estudantes não tiveram recursos para levar o carro protótipo para os Estados Unidos, mas participaram de apresentações on-line e aproveitaram a oportunidade para trocar conhecimento e colaborar com outras equipes, estabelecendo conexões valiosas e buscando inovações para seus futuros projetos.

“Apesar da limitação de não competir diretamente, a Mangue Baja demonstrou comprometimento e busca por conhecimento. A equipe participou de workshops e sessões técnicas, absorvendo insights valiosos de especialistas e expandindo sua rede de contatos. A viagem aos Estados Unidos serviu como inspiração e motivação para seus futuros empreendimentos, nos impulsionando a elevar os limites de nossas habilidades em engenharia e contribuir para o avanço do campo no Brasil”, avaliaram os participantes após a experiência.

NOVOS MEMBROS – A equipe Mangue Baja prorrogou o prazo de inscrição para novos participantes até o dia 5 de junho. As pessoas interessadas em participar do processo seletivo devem preencher este formulário. Para participar, é preciso estar matriculado na UFPE, mas não há restrições quanto ao curso ou período.

Mais informações
Instagram do projeto
@manguebaja 

Data da última modificação: 15/05/2023, 16:54