Notícias Notícias

Voltar

Ensaio Aberto da Pesquisa Dança Líquida será realizado no próximo dia 17

Atividade é coordenada pelo professor Cláudio Lacerda, do curso de Licenciatura em Dança/Departamento de Artes da UFPE

O professor Cláudio Lacerda, do curso de Licenciatura em Dança da UFPE, e os integrantes do Grupo Cláudio Lacerda/Dança Amorfa convidam para o Ensaio Aberto da Pesquisa Dança Líquida: investigando-dançando a ampliação da experiência a partir de uma arquitetura líquida, que será realizado no próximo sábado (17). A atividade ocorrerá às 17h, no Studio de Danças (Rua das Pernambucanas, 79, Graças), com entrada gratuita. 

A pesquisa, que teve o incentivo do Funcultura/PE, foi desenvolvida no âmbito do Departamento de Artes, grupo de pesquisa Arte, Cultura e Memória, linha de pesquisa Teoria das Artes Plásticas e Cênicas e é a pesquisa artístico-teórica mais recente realizada pelo Grupo Cláudio Lacerda/Dança Amorfa, dirigido pelo profssor Cláudio Lacerda e integrado por Juliana Siqueira, Stefany Ribeiro e os estudantes-pesquisadores Kailah Sousa e Jonas Alves. 

O grupo apresentará um estudo coreográfico em processo, falará sobre a pesquisa e, ao final, estudantes do curso de Licenciatura em Dança conduzirão um debate. O Ensaio Aberto e a condução do debate constituem uma ação de extensão da UFPE.

O ponto de partida da pesquisa foi conhecer o trabalho e pensamento de alguns arquitetos contemporâneos que têm estabelecido instigantes novas relações com o espaço e o usuário e tomá-los como inspiração para a criação em dança. O processo vivenciado envolveu fluxos internos, movidos por diferentes noções de liquidez, o campo energético sobre a pele e possibilidades de experimentar interrelações a partir da noção de “enxame” do arquiteto Kas Oosterhuis.

Data da última modificação: 14/12/2022, 14:16