Notícias Notícias

Voltar

Educação Contemporânea abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado

As inscrições para o doutorado vão de 22 deste mês ao dia 26 de junho, e para o mestrado de 7 de junho a 7 de julho

Estão abertas as inscrições para as seleções para o mestrado e o doutorado do ano letivo de 2024 do Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEduc) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, localizado em Caruaru. As normas do processo seletivo para admissão estão no edital, que pode ser encontrado no site do programa, na aba Seleção/Editais e no Boletim Oficial nº 81. As inscrições para o doutorado vão de 22 deste mês ao dia 26 de junho, e para o mestrado de 7 de junho a 7 de julho.

Para o mestrado, exige-se licenciatura em qualquer área ou bacharelado nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde e Linguística, Letras e Artes, conforme tabela de áreas do conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Para o doutorado, exige-se mestrado nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde e Linguística, Letras e Artes, também conforme tabela de áreas do conhecimento do CNPq. Os cursos de graduação e/ou licenciatura e mestrado deverão ter sido realizados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser realizadas pelo portal público de processos seletivos do Sigaa. Para se inscrever, os candidatos precisam enviar ficha de inscrição preenchida, cópias da carteira de identidade, CPF e comprovação de quitação eleitoral (se brasileiros) – no caso de estrangeiros, cópia do passaporte, uma foto 3x4 recente, currículo Lattes com as comprovações (em um único pdf), pagamento da taxa no valor de R$ 50,00, conforme boleto gerado pelo Sigaa após a inscrição. É necessário apresentar projeto de pesquisa vinculado a uma das linhas de pesquisa do programa e diplomas de conclusão de graduação (para inscrição no mestrado) e diplomas de graduação e mestrado (para inscrição no doutorado).

Mais informações
Secretaria do PPGEduc
(81) 2103.9179

ppgeducont.caa@ufpe.br

Data da última modificação: 16/05/2023, 16:15